Notícias

Registros de roubo de carga e furto de veículos crescem no Alto Tietê, aponta SSP

terça, 28 de novembro de 2017 às 10h25

O número de ocorrências de roubo de carga e furto de veículos nas cidades do Alto Tietê cresceram em outubro deste ano no comparativo com o mesmo mês do ano passado. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), estes indicadores cresceram 43% e 28% respectivamente.

No período analisado foram registrados nas cidades do Alto Tietê 33 casos de roubo de carga, 10 a mais do que em outubro do ano passado. Arujá foi a cidade com o maior número de registro em um único mês: 14 boletins desta natureza de crime. Em seguida está Suzano, com cinco casos.

No carro de furto de veículos, o número de casos passou de 229 para 293 no comparativo. Suzano é a cidade que mais tem casos num único mês: 84. Mogi das Cruzes vem em seguida, com 77 casos. Em Biritiba Mirim, nenhum carro foi furtado no período. Em outubro do ano passado, foram três casos de furto de veículo na cidade em outubro.
Os furtos em geral cresceram 14%. Passou de 880 para 1001 casos entre os meses de outubro.
Quedas

Outros indicadores apresentaram quedas no período analisado. É o caso dos homicídios que passou de 17 casos no ano passado para seis nesse ano, uma queda de 65%. A maioria dos casos foi em Itaquaquecetuba: 2 deles. Outro indicador que apresentou queda foi o de latrocínio. Nenhuma cidade do Alto Tietê registrou este tipo de crime violento no mês analisado.

No caso de roubo de veículos a queda foi tímida: 1%, apenas dois casos a menos entre os meses analisados.

Veja também